Com sede em São Paulo Instituto Kairós atua com educação, assessoria e pesquisa em consumo responsável entre outros temas, inspirado pela possibilidade de contribuir para uma perspectiva social e ambiental mais justa e solidária. O Coletivo Dedo Verde é um negócio social que desenvolve ações ecológicas relacionadas a Educação e Preservação Ambiental nas Periferias de São Paulo.

O encontro entre essas duas iniciativas, engajadas em diversas práticas socioambientais, deu samba! E é no embalo do samba, do rap e da poesia que o “Percurso Verde” promoverá atividades educativas e comercialização de produtos, durante o festival. Ao longo do dia, haverá venda de alimentos cultivados sem o uso de venenos, por agricultores do Jardim Ângela como o “Grupo Semeando o Futuro” e o Programa de Defesa Ambiental “Ângela de Cara Limpa”. Por isso, neste sábado faça sua feira no Festival Percurso: leve produtos saudáveis e apóie os produtores locais.

E você sabe o que é um Grupo de Consumo Responsável? Venha conhecer o CCRU – Coletivo de Consumo Rural Urbano, que virá diretamente de Diadema para falar sobre seus valores e forma de organização, permitindo a chegada de comida boa e barata às famílias da cidade e garantindo remuneração mais justa aos produtores.

Na barraca educativa, vamos conversar sobre como a crise hídrica nos afeta e descobrir alternativas, como a cisterna para captação de água da chuva. Haverá exposição de cisterna e divulgação de informações sobre os cuidados e restrições com a água de reúso.

Além disso, vamos tratar de um assunto que talvez você não conheça, mas a sua avó certamente se lembra: Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). São plantas consideradas “exóticas” hoje em dia mas que já foram populares, por exemplo a taioba. Teremos mudas de algumas PANCs e divulgação de receitas culinárias.

No dia 13 de junho, o Campo Limpo ficará mais verde. Esperamos todos vocês!

Serviço

Local: Praça do Campo Limpo

Links para mais informações do evento: https://www.facebook.com/events/107613842904639/