O Instituto Kairós, o Bike Anjo e os Feirantes da Feira de Produtos Orgânicos no C.E. Modelódromo do Ibirapuera convidam para o primeiro ROTEIRO CICLÍSTICO: CURTINDO SÃO PAULO ORGÂNICA DE BICICLETA.

No dia 16 de agosto, antecipando a comemoração do Dia do Ciclista, que é no dia 19 em seguida, será realizada uma pedalada por alguns locais de cultivo de alimentos orgânicos como  hortas comunitárias  urbanas, terminando com o café na Feira de Orgânicos no C.E. Modelódromo do Ibirapuera. O intuito é conhecer, divulgar e, mais ainda, encontrar alternativas que realmente nos alimente sem prejudicar nossa saúde e bem estar.

 E por que fazermos tudo isso pedalando?

Porque é uma das maneiras mais prazerosas e saudáveis de conhecer e ter uma nova perspectiva da cidade, e assim como a bicicleta, essa é uma forma de mobilizar pessoas para a cidadania e para uma cidade melhor!

Para participar é só chegar ao local de encontro na Praça do Ciclista com pelo menos 15 minutos de antecedência, com sua bicicleta revisada e com muita vontade de pedalar!

CURTINDO SÃO PAULO ORGÂNICA DE BICICLETA: Acompanhe o evento pelo facebook

bikeanjo

Objetivo: Comemoração antecipada do Dia Nacional do Ciclista com a realização do Roteiro Ciclístico: CURTINDO SÃO PAULO ORGÂNICA DE BICICLETA.

Roteiro: Praça do Ciclista, Horta Comunitária do Centro Cultural São Paulo- Rua Vergueiro, 1000 e ponto final na  Feira de Orgânicos no C.E. Modelódromo do Ibirapuera (tempo previsto: 2 horas)

Confira o circuito, parada e horários no link do mapa:  http://goo.gl/maps/WTNEh

Data: 16 de agosto

Horário: saída às 9h e chegada às 11h

Local de saída: Praça do Ciclista – Av. Paulista x Av. Consolação

Sobre a Feira: conta com mais de 30 barracas que vendem os mais variados produtos orgânicos, entre in natura e processados, além de um simpático e saboroso café da manhã orgânico.

Lazer e Recreação: A Feira também oferece atividades gratuitas educativas e de lazer como as Rodas de Conversa sobre temas diversos e Chef na Feira (mensalmente um Chef dá dicas e oferece degustações para os clientes). As crianças podem  curtir  o parquinho de pneus, as atividades do Modelódromo e comer um lanche orgânico.

Participem de nossa  confraternização as 12h na feira do Modelódromo 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FEIRA DE ORGÂNICOS: facebook.com/feira.ibirapuera

INFORMAÇÕES SOBRE OS PONTOS DE VISITAÇÃO

Saída: Horta do Ciclista ( 9h)

O QUE É : Horta comunitária

ONDE : Av. Paulista, aprox. 2444

CONTATO : www.facebook.com/groups/429537857165149/

A Horta do Ciclista é uma intervenção coletiva sobre o espaço urbano de São Paulo, para cultivo comunitário de alimentos. Teve início em 12/out/2012, e na sua essência, é uma proposta de uso equitativo do espaço público. Os mutirões para cuidado da horta acontecem todo 1o. domingo de cada mês, a partir das 12hs. https://pt.wikiversity.org/wiki/Horta_do_Ciclista

Parada 2- Horta Comunitária do Centro Cultural São Paulo ( 10h)

O QUE É : Horta comunitária

ONDE : Centro Cultural São Paulo- Rua Vergueiro, 1000

“Horta comunitária idealizada em 2011 e que  começou em 2012, tem dois mutirões mensais, um no último domingo do mês a partir de 9h com café da manhã comunitário. Para mais informações veja a agenda do MUDA( www.muda.org.br) ou a página da Horta do CCSP no Facebook!”

Parada Final : Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura em Conversão Agroecológica no C.E. Modelódromo do Ibirapuera (11h)

O QUE É : Feira de produtos orgânicos de diversas regiões  e da agricultura  em conversão agroecológica produzidos no município de São Paulo.

ONDE : Rua Curitiba, 292 – C.E. Modelódromo do Ibirapuera

CONTATO : www.facebook.com/feira.ibirapuera

Sábados, das 7 às 13h, venda de frutas, verduras e legumes, pães, frango, laticínios, grãos e mudas de plantas, café e lanche orgânicos. Atividades: Rodas de Conversa sobre Alimentação Saudável e mensalmente Chefs na Feira fazendo degustações gastronômicas para clientes. Lazer e recreação para as crianças no parque de pneus.

Fonte: www.muda.org.br

Categories: