Instituto Kairós – Ética e Atuação Responsável

É uma organização social, constituído em 29 de outubro de 2000, sob a forma de associação, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e duração por tempo indeterminado, com sede e foro no município de São Paulo.

No desenvolvimento de suas atividades, a Associação observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência, e não fará qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião.

Missão

Valores

O Instituto Kairós − Ética e Atuação Responsável é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 2000, que fomenta novas práticas de Produção, Distribuição, Comercialização e Consumo Responsáveis (PDCCR), através da experimentação direta, da articulação de redes e políticas públicas e da produção e disseminação de conhecimentos – em prol da construção de uma sociedade mais justa, sustentável e saudável.

A instituição adota a prática e o fomento da autogestão e desenvolve suas ações de acordo com os princípios e propostas da Economia Solidária, Agricultura Camponesa/Familiar, Agroecologia e Soberania Alimentar.

Objetivos Estratégicos

Promover o diálogo, a produção de conhecimento e a integração entre campo, floresta e cidade, na ótica das relações de PDCCR.

Organizar, qualificar e conectar as práticas solidárias e sustentáveis de PDCCR – em especial na na Região Metropolitana de São Paulo -, para atendimento da demanda pública e privada de produtos orgânicos e solidários.

Atuar junto às comunidades tradicionais da Região Metropolitana de São Paulo e da Amazônia, no fomento à segurança alimentar, e ao desenvolvimento de práticas de PDCCRs.

Incidir na construção, implementação e controle social de políticas públicas em todas as esferas governamentais, defendendo projetos relacionados à sua missão e à esses objetivos estratégicos.

Ser uma instituição sustentável do ponto de vista financeiro, autogestionária e preocupada com a promoção do bem viver para seus sócios, colaboradores, fornecedores e parceiros.


Conselhos diretor e Fiscal

Conselho Diretor

Fabíola Marono Zerbini – Diretora Presidente

Miraci Tamara Castro – Diretora

Mariana Baptista Giroto – Diretora


Conselho Fiscal

Alessandra de Fátima Ferros

Márcio Stanziani

Documentos

Em cumprimento a LEI Nº 13.019, DE 31 DE JULHO DE 2014, e para garantir transparência, trazemos as seguintes informações institucionais.

Demonstrativos Contábeis

Balanços e Demonstrativos de Resultado

Certidões Públicas

Emitidas entre novembro e dezembro de 2020