Sem mata -> Sem água

É preciso aumentar a permeabilidade do solo, reduzir o assoreamento e elevar o nível do lençol freático para aumentarmos a produção de água. Não adianta fazer obras para captar água se não cuidarmos da sua produção! Precisamos mostrar que sabemos qual é o caminho: #boraplantar

Recebemos uma doação de mudas e temos contato com produtores de Parelheiros que precisam de uma força para recuperar sua áreas de proteção permanente – APP. Todas as mudas foram doadas pela Casa da Agricultura de Parelheiros e são espécies nativas, própria para o reflorestamento, que em área de APP não pode ter exploração comercial.
A importância de realizarmos o plantio na área de um agricultor orgânico é para demonstrar nosso apoio a esse tipo de produção. O produtor é também responsável por manter as mudas, principalmente quando entrarmos no período de estiagem.

Em sua segunda edição, nossa missão é no sítio do Zé Mineiro, que produz cana orgânica, para recuperação de APP, colada a um rio que faz parte da Bacia do Guarapiranga. As espécies a serem plantadas são: tamboril, jacarandá, fazeiras, carobinha, figueira, palmeira triângulo, paineira, aroeira, grumixama, pitanga, ao todo serão 300 mudas.

A saída para o plantio será dia 24/01 às 9h no Largo da Batata.

Para quem quiser saber mais sobre o Zé Mineiro, ele também está no Guia de Ecoturismo do Instituto Kairós: http://institutokairos.net/portfolio-items/guia-de-turismo-ecologico/

Para receber mais informações até o evento, confirme pelo facebook: https://www.facebook.com/events/746273722092983/

boraplantar

 

Categories: