A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida – ação tem como objetivo alertar a população sobre os riscos que os agrotóxicos representam à saúde e, a partir disso, apresentar medidas para impedir seu uso no País – criou um projeto de financiamento colaborativo através do site catarse. Acessem o link http://catarse.me/pt/projects/851-transformacao-agroecologica-colaborativa para saber mais informações.

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida luta para que outros trabalhadores adotem um novo modelo de desenvolvimento agrário.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Observatório da Indústria dos Agrotóxicos da UFPR (Universidade Federal do Paraná), nos últimos três anos, o Brasil vem ocupando a posição de maior mercado mundial de agrotóxicos. Com isso, cerca de um terço dos alimentos consumidos diariamente pelos brasileiros está contaminado. Felizmente, já há agricultores que adotam a agroecologia para produzir alimentos saudáveis.

A Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletvia) divulgou a primeira parte do dossiê que alerta sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde dos brasileiros.

Para mais informações sobre a campanha:

http://www.contraosagrotoxicos.org/

http://cirandas.net/leidaecosol/campanha-permanente-contra-agrotoxicos-e-pela-vida

Categories: